Um homem que estava embriagado atropelou um vaqueiro que conduzia uma boiada na PA 427 por volta das 21h30 de domingo (3) em Alenquer, oeste do Pará. Na colisão, um cavalo e uma vaca morreram, o vaqueiro que foi atingido foi levado ao Pronto Socorro. O suspeito ainda colidiu de frente com uma viatura da Polícia Militar que fazia rondas no local.
De acordo com a polícia, vários vaqueiros montados a cavalo estavam guiando os animais e sinalizando com lanternas, orientado condutores ao ultrapassarem a boiada pelo acostamento. Nesse momento, o homem identificado como Hytallo Kazavek Britto, que estava dirigindo um carro branco, se chocou com um dos vaqueiros, matando o cavalo que o levava, e uma vaca. O carro bateu frontalmente com a viatura da PM que estava no local.
O local foi isolado para proteger os envolvidos e evitar novos acidentes. O homem atropelado é popularmente conhecido como ‘senhor barriga’. Ele ficou desacordado por um tempo, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros e conduzir a vítima ao pronto socorro.
O condutor do carro apresentava sinais de embriaguez, olhos vermelhos e fala arrastada, de acordo com a polícia. Ele teria confessado ainda no local que teria ingerido bebida alcoólica.
No carro, a polícia encontrou aproximadamente 36 cervejas lacradas no banco do passageiro, e uma aberta ao lado do condutor.
A viatura da PM que foi atingida no acidente sofreu vários danos, principalmente na parte da frente, no parachoque, radiador, condensador dentre outros.
Hytallo Kazavek Britto foi apresentado na UIPP para a realização dos procedimentos cabíveis. Também foi realizada a apresentação do dono dos animais, identificado como Dailton Silva de Jesus.
Fonte: G1