A Polícia Civil da 16ª Seccional Urbana de Santarém exerceu diligências em decorrência da prática de roubo com emprego de arma de fogo, nesta segunda-feira (04).
Dois suspeitos armados assaltaram a vítima subtraindo um cordão de ouro. Um policial militar presenciou toda a ação e foi até os homens para abordá-los, entretanto, eles subiram em uma motocicleta para empreender fuga. Antes de se evadirem do local, o carona efetuou vários disparos de arma de fogo na direção do agente que reagiu à injusta agressão atingindo a mão do condutor da motocicleta.
A vítima seguiu os indivíduos em seu veículo, momento em que os viu entrando em uma borracharia na esquina da Rua Clementino de Assis. Populares informaram que os homens fugiram em um carro.
Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos identificaram um dos assaltantes e através de diligências na residência da tia de um dos suspeitos, os familiares decidiram colaborar na localização do investigado que estava escondido em uma vila de casas do outro lado da rua.
Durante a abordagem policial, ele optou por se entregar e confessou a participação no roubo junto ao segundo suspeito, que ainda não foi localizado.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santarém para os procedimentos de praxe, se encontrando agora à disposição do poder judiciário.
A Polícia Civil segue em diligências na localização do segundo envolvido.