Uma operação policial coordenada pela Polícia Civil de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, com o apoio da Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de três suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na última terça-feira (4).
Os detidos foram identificados como Josivan Correa de Sousa, conhecido como "Piaba", Endrio Lucas Serra Souto e Geisa de Sousa Pessoa.
A ação policial foi desencadeada após a equipe plantonista receber informações sobre a comercialização de entorpecentes em uma residência na região. Durante a operação, os agentes realizaram uma campana nas proximidades da residência, momento em que um suspeito não identificado se aproximou do portão da casa e chamou uma pessoa que estava no interior.
Durante esse encontro, ocorreu uma troca de objetos, sendo que o conteúdo exato não pôde ser identificado. Suspeitando de atividades ilícitas, os policiais decidiram o abordar, durante a busca pessoal, encontraram uma pequena quantidade de substância semelhante ao crack na posse dele. Ao ser questionado, ele afirmou ser apenas usuário de drogas e que havia pegado o entorpecente na residência.
Diante da suspeita de tráfico de drogas na casa, a equipe da Polícia Civil solicitou o apoio da Polícia Militar, e ambas as forças de segurança ingressaram na residência. No local, foram identificados o trio. Durante a busca na residência, os policiais encontraram uma série de substâncias ilícitas e dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, em cima do sofá onde uma das suspeitas estava deitada, foi encontrado um short feminino contendo 36 papelotes de entorpecente semelhante à maconha, totalizando aproximadamente 28,7 gramas.
No sofá onde Piaba estava, uma mochila com roupas foi apreendida, e dentro de uma calça tinha uma porção de droga semelhante à cocaína, com cerca de 1,1 gramas.
Na bancada da cozinha, foram encontradas duas porções de uma substância semelhante ao crack, totalizando cerca de 0,7 gramas, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 60,00.
Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Xingu, onde aguardam as medidas legais cabíveis e a disposição da justiça.