A polícia procura por criminosos que furtaram uma motocicleta no centro comercial em Altamira, no sudoeste do Pará. Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de vigilância. No vídeo é possível ver o momento em que a dupla tenta dar a partida em uma motocicleta estacionada ao lado de outras três motos.
O veículo parece já ter sido destravado, mas alguma coisa impede que eles consigam dar partida. O comparsa utiliza o pedal e tenta várias vezes. Nesse momento uma mulher se aproxima, e os dois tentam disfarçar. Ela pega o capacete, põe na cabeça, sob na moto e lentamente sai.
O caso foi registrado na segunda-feira (11), às 10h30 da manhã. Enquanto milhares de pessoas estavam trabalhando ou fazendo compras no comércio, a dupla estava procurando uma moto para furtar.
Mas, apesar do tempo que eles tiveram, a motocicleta escolhida como alvo não saiu do lugar e eles tentaram levar o veículo que estava ao lado. Sem muita dificuldade, a moto foi destravada e após dar a partida, eles saem tranquilamente. A ação criminosa durou menos de cinco minutos.
O dono da moto estava trabalhando, por isso houve bastante tempo para os ladrões. As principais vítimas são os funcionários da área comercial, que passam horas longe dos veículos por conta do trabalho.
Nas redes sociais o proprietário da motocicleta levada pelos dois criminosos pede ajuda para encontrar o veículo, da cor preta e placa NTA 9880.
O furto já foi comunicado à Polícia Civil. Qualquer informação que possa ajudar a localizar o veículo e os criminosos pode ser repassada através do número 181, de forma anônima.