Edilson Barros de Mello, que atua como investigador na Seccional Urbana de Altamira, no sudoeste do Pará, conhecido como "Pitbull", já recebeu alta e se recupera em casa. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Civil do Estado.
O policial civil foi vítima de um golpe de arma branca na região do pescoço na madrugada do dia 7 de setembro. De acordo com informações de testemunhas, era por volta de 05h da madrugada, quando tudo aconteceu na frente de uma casa noturna na Rua 7 de setembro.
Pitbull saía do estabelecimento comercial em uma motocicleta, quando foi abordado por um homem que usava camisa clara e bermuda jeans. Os dois começaram a conversar, em seguida o suspeito acabou acertando o policial com o golpe. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Altamira (UPA).
O caso é investigado pela delegacia do município. Ainda segundo a assessoria, até o momento ninguém foi preso. Conforme o Código Penal Brasileiro, a pena para o crime de tentativa de homicídio é de seis a vinte anos de prisão.
Em relação a este caso, a motivação da tentativa de homicídio ainda é desconhecida. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o crime. Denúncias que auxiliem nas investigações podem ser feitas de forma anônima ao 181.