A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM/Santarém), cumpriu hoje (14) um mandado de prisão preventiva de um homem suspeito pelo crime de feminicídio contra a própria esposa.
O caso foi reportado à autoridade policial no último dia (12), como um suposto suicídio por enforcamento. No entanto, após realização de perícias, foram encontrados indícios de estrangulamento.
Segundo testemunhas, o relacionamento entre a vítima e o esposo era conturbado e inclusive, este já teria praticado violência doméstica contra ela. Aliado a essas informações, o suspeito foi convidado para prestar depoimento, ocasião em que negou os fatos delatados, mas confessou que encontrou o corpo da vítima cerca de sete horas antes de acionar os familiares e a autoridade policial.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi atendida pela justiça e cumprida nesta data. O preso foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e está à disposição da justiça.