A Polícia Civil divulgou a prisão de um homem procurado por homicídio em Altamira, no sudoeste do Pará, nesta quinta-feira (14). A identidade do suspeito não foi informada, mas segundo a polícia, ele vinha tentando se esconder das autoridades.
Detido na Vila Leonardo Da Vinci, no km 18, território de Vitória do Xingu, sudoeste, o suspeito foi encontrado após cerca de 15 dias de investigação. Havia a informação de que ele estava escondido na região, mas o endereço ainda era um mistério.
Segundo a Polícia Civil, uma força tarefa foi montada para chegar até o suspeito e realizar a prisão. Além da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), participaram a Delegacia de Homicídios, Polícia Interestadual (Polinter) e o Núcleo de Apoio à Investigação da PRF (NAI).
Não há maiores detalhes sobre onde e quando o homicídio foi cometido e quem seria a vítima. O que se sabe é que apesar de ser procurado por homicídio, o suspeito estava levando uma vida normal, na região do Xingu.
Após a prisão, ele foi conduzido para a delegacia em Altamira e deve ser transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde ficará aguardando uma decisão da Justiça.