URUARÁ FUJÃO
Uruará: PC prende foragido do presídio que se escondia no travessão km 185 norte
Criminoso havia fugido do presídio em Altamira e tinha um mandado de captura em seu desfavor.
16/09/2023 13h59
Por: Redação

A batalha para fazer cumprir a lei no combate ao crime é atividade frequente das forças de segurança pública em Uruará (PA). Sempre atenta aos fatos denunciados ou aos crimes cometidos, a Polícia Civil vai a campo e tem mostrado resultados de respostas a população de bem, como na manhã deste sábado, 16, a equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil local após o trabalho do serviço de inteligência deflagrou operação para cumprir o mandado de recaptura de um foragido da justiça que estava homiziado numa propriedade rural do travessão km 185 norte, zona rural de Uruará. O indivíduo de prenome Anderson havia fugido do presídio há alguns anos após ter sido preso em Uruará por envolvimento com a prática de crime de roubo.

Indivíduo após ser recapturado, já na delegacia de Uruará

Continua após a publicidade

O Trabalho policial e a prisão

Contando com a ajuda da população, a equipe policial em plantão na Delegacia de Polícia Civil de Uruará, recebeu a informação nessa sexta-feira, 15, de que o nacional de prenome Anderson, que é evadido do sistema penitenciário, encontrava-se escondido no Travessão do KM 185 Norte, à 15km da Faixa, no lote de seu avô, zona rural de Uruará. A equipe policial constatou durante os serviços apurativos que havia contra o citado indivíduo um mandado de prisão expedido no mês de fevereiro de 2019 pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Altamira (PA). Diante da constatação os policiais realizaram levantamento de campo e neste sábado, 16, por volta de 06:30h da manhã, a equipe de policiais civis conseguiu cumprir o Mandado de Recaptura.

O foragido recebeu voz de prisão após ser localizado na propriedade rural do km 185 norte e foi algemado tendo em vista o perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros. Em seguida, o mesmo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos legais cabíveis. Posteriormente, ainda na manhã deste sábado, a equipe policial realizou o recambiamento do fujão para o presídio em Altamira.

As informações são do site:https://www.gazetareal.com.br/