A vítima é Jhemerson Pereira Lima, de 20 anos, natural de Anapu, no sudoeste do Pará. O corpo foi reconhecido por familiares, que saíram de Anapu na tarde de sábado e seguiram para Tucuruí, sudeste paraense, com apoio de uma funerária da cidade. Muito abalados, eles foram até o IML e confirmaram a identidade do rapaz.
Jhemerson foi assassinado com requintes de crueldade. O jovem foi agredido, esfaqueado, e teve a cabeça cortada e jogada a cerca de 1 km do local onde o crime foi possivelmente praticado. O corpo foi encontrado por um morador do bairro Jardim Alcobaça, periferia de Tucuruí, no início da manhã, quando o homem saiu para fazer caminhada. A cena de violência extrema provocou espanto na comunidade, e muita revolta.
Foi a Polícia Militar que encontrou a cabeça de Jhemerson, após receber a denúncia e vistoriar a área. Em estado de decomposição, a vítima pode ter sido morta ainda durante à noite, mas somente a perícia poderá confirmar essa versão.
Jhemerson Pereira Lima era natural de Anapu, e havia saído há pouco tempo do presídio Regional em Vitória do Xingu, onde cumpriu pena por homicídio. Após deixar a casa de detenção, ele retornou para Anapu, mas teria recebido ameaças e resolveu se mudar para Tucuruí, onde estava à procura de emprego.
O crime bárbaro pode ter relação com a ficha do rapaz, mas a polícia ainda não deu detalhes sobre a investigação, e se tem pistas de quem seriam os responsáveis.
A família conseguiu a liberação do corpo e uma funerária de Anapu fez o traslado. Informações que possam ajudar a polícia nas investigações podem ser repassadas de forma anônima através do número 181, sem a necessidade de se identificar.