Em rondas ostensivas e preventivas, no bairro Buriti, distante do centro de Altamira, no sudoeste do Pará, na noite da última segunda-feira (18), uma guarnição da Polícia Militar prendeu uma dupla criminosa.
Era por volta das 21h quando os suspeitos identificados como, Salatiel Fernandes dos Passos e Sidney da Silva, conhecido como "Tranca Rua", foram vistos saindo de um veículo preto.
Durante a ação, a polícia observou que Sidney, havia jogado uma sacola com objetos dentro, na tentativa de esconder o material. Uma revista foi feita, sendo encontrado na sacola, celular e entorpecentes. Ainda segundo a Polícia, Sidney, já tem passagem pela delegacia por homicídio e violência doméstica. Na sacola estava:
Já com Salatiel, foi encontrado em um de seus bolsos 1 aparelho celular, e no carro, haviam duas caixas de fogos de artifícios contendo 12 fogos no total. Os fogos, que já estavam usados, teriam sido utilizados para comemorar o aniversário de um grupo criminoso, a qual os dois seriam integrantes.
A polícia afirmou ainda que Sidney, foi identificado como sendo uma das lideranças da organização criminosa em Altamira. O carro que os suspeitos estavam também foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil do município. Os suspeitos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, e porte de munições.
A soltura de fogos de artifício com estampido está proibida no Pará desde o ano passado. O governador Helder Barbalho sancionou, a Lei nº 9.593, que veta esse tipo de conduta. Crianças, autistas, gestantes, idosos, pessoas acamadas, além de animais, são os principais beneficiados com o combate à poluição sonora, do dispositivo legal do poder executivo estadual.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo