Uma discussão entre dois condutores em plena via pública se transformou em uma tentativa de homicídio, em Marabá, no sudeste do Pará. O acidente foi capturado em vídeo por uma passageira de um carro que presenciou a cena de perto, o registro ganhou repercussão nesta terça-feira (19).
O vídeo, que dura apenas alguns segundos, mostra o momento exato em que o motorista de uma caminhonete vermelha, que seguia na altura do Km 7, da BR-222, lança o veículo em direção a um motociclista. A pessoa que grava chegar a comentar algo sobre uma colisão, mas logo é interrompida e surpreendida com o flagrante.
Segundo a TV Correio, em Marabá, a confusão teria iniciado em uma rotatória próxima ao Terminal Rodoviário do Km 6. Conforme o boletim de ocorrência, o conflito foi devido a um desentendimento no trânsito, quando o motociclista, identificado como Sidinei Aguiar Portilho, teria danificado o retrovisor da caminhonete, no qual Jave da Silva Correia dirigia.
A situação rapidamente avançou para uma discussão, e foi quando o condutor da caminhonete teria percebido que o motociclista, o qual é um policial penal, portava uma pistola ponto 40, segundo o relatório policial. Após isso, o motorista da caminhonete continuou o trajeto, mas logo percebeu estar sendo seguido pelo motociclista, dando início ao flagrante.
Uma guarnição da Polícia Militar que passava pela rodovia deu assistência aos envolvidos, que foram encaminhados para a delegacia. Jave teria relatado que se sentiu ameaçado pelo policial penal, por ele estar armado. O motorista da caminhonete responderá por tentativa de homicídio, enquanto o motociclista, apesar do susto, saiu ileso do incidente.