A Polícia Civil do Pará, em uma operação conjunta realizada pelas equipes do Núcleo de Apoio à Investigação de Altamira (sudoeste) e Paragominas (sudeste), cumpriu um mandado de prisão, na última terça-feira (19), relacionado a um caso de latrocínio.
A suspeita, identificada como Erika Oliveira de Araújo, apontada como uma das envolvidas no crime que resultou na morte de um taxista em Placas (sudoeste), foi localizada após intensas diligências e coleta de informações. A investigação apontou que a suspeita havia se estabelecido no município de Vitória do Xingu (sudoeste), onde as autoridades a encontraram.
O mandado de prisão em aberto foi cumprido no momento da abordagem na residência da suspeita, que foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil de Vitória do Xingu para a realização dos procedimentos.
O caso do latrocínio que vitimou o taxista Nelson José Gomes, de 66 anos, aconteceu no dia 15 de dezembro de 2021. Nelson, foi morto a facadas, ele estava no ponto em Uruará quando foi abordado por Thiago Silva Nascimento, de 21 anos. O jovem acertou a corrida e chamou as duas amigas, que saíram de Altamira.
Segundo a polícia, a vítima sabia que iria até Placas levar os três, mas jamais imaginou que seria vítima de um homicídio. Thiago foi preso dias depois do crime pela Polícia Militar, e teria confessado que a intenção era matar a vítima, levar o carro e dinheiro. A vítima era de Uruará (sudoeste).
Erika deve ser encaminhada para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu e está à disposição do poder judiciário aguardando as próximas etapas do processo. A Polícia Civil segue nas investigações para identificar mais envolvidos no crime.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Parcialmente nublado