A Polícia Civil foi informada por volta das 4h da madrugada deste domingo (24), sobre a descoberta de um corpo há cerca de 25 km do centro do município de Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará, em uma área que é usada como descarte de lixo, na PA-167. Uma equipe foi até o local constatando a informação.
Segundo a Polícia Civil, os policiais se depararam com o corpo de um jovem, identificado como Maurício Braga Ferreira, de aproximadamente 23 anos, conhecido pelo apelido de "Loirinho". Maurício tinha um histórico de envolvimento em casos de furto e já havia sido detido pela polícia. Ainda segundo a polícia, o corpo de Maurício apresentava ferimentos compatíveis com disparos de arma de fogo, especificamente de uma espingarda. A vítima seria usuária de entorpecentes.
Por se tratar de uma área onde é jogado lixo, a polícia acredita que Maurício tenha sido levado até o local e morto pelos atiradores, pois nas proximidades de onde aconteceu o crime não há movimentação de pessoas nesse horário. Durante a perícia ainda no local, foram encontradas perfurações na região das costas da vítima.
A Polícia Científica foi acionada pela própria Polícia Civil para fazer a remoção do corpo de Maurício, que deve passar por exames de necropsia. Um inquérito foi aberto pela delegacia de Senador José Porfírio para investigar o caso.
Os agentes trabalham com a hipótese de execução. Diligências ainda foram feitas na tentativa de localizar os possíveis suspeitos, mas até o momento, ninguém foi encontrado. Denúncias que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas ao 181 ou 190, sem a necessidade de se identificar.