Durante um show realizado no último domingo (24), em Brasília, Distrito Federal, o cantor Gusttavo Lima virou notícia após uma atitude inesperada. No meio da apresentação, o artista apalpa as partes íntimas do colega e a cena viralizou.
O sertanejo divida o palco com a dupla Jhonny e Rahony, e enquanto cantavam a música "Na Hora H", sucesso na voz de Zezé de Camargo e Luciano, o "Embaixador" surpreende Jhonny ao colocar a mão sobre o pênis dele. O registro curto mostra os cantores rindo logo após a "mão boba".
Interanautas repercutiram o vídeo: "Ele confundiu o microfone apenas... segue o jogo!", brincou um perfil. "Normal entre os amigos, isso rola direito, né.", comentou um internauta justificando a atitude de Gusttavo Lima. "Vocês descobrindo pessoas reais", disse outro.
No entanto, houve também quem criticou: "Isso não é bom, respeitem as pessoas.", comentou uma internauta. "Isso ai configura assédio?", indagou outro.
No Brasil a importunação sexual é crime desde 2018, o delito é o ato libidinoso praticado contra alguém, e sem a autorização, a fim de satisfazer desejo próprio ou de terceiro. A pena prevista é de um a cinco anos de cadeia.
Mas apesar das acusações de internautas sobre Jhonny ter ficado desconfortável, o artista não se pronunciou sobre o ocorrido. No perfil oficial da dupla um vídeo foi publicado ao lado de Gusttavo Lima agradecendo pela amizade de mais de 20 anos. "Mais de 20 anos de muita amizade. Deus te abençoe meu irmão Gusttavo Lima.", dizia a legenda.