William Marques da Silva, Davi Manoel de Jesus, Marcos Silva Duarte e Kaio. Morreram durante troca de tiros com a Polícia Militar, que atua no município de Porto de Moz, sudoeste do Pará, durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária, no centro da cidade.
Além dos mortos, a polícia também conseguiu prender mais cinco pessoas que também fazem parte da quadrilha organizada. Victor Hugo Fernandes, Tacry Costa Souto, Benedito Gleuson Silva de Souza, Vagner David Barros Benatah e Edielson Pinto Paiva.
A tentativa de assalto aconteceu por volta de 3h da madrugada do último sábado (30). A Polícia Militar foi acionada, após uma denúncia de que a central de monitoramento havia perdido o contato visual com as câmeras de monitoramento da agência bancária, e que algo poderia estar acontecendo.
Uma equipe da polícia foi até o local, ao chegar, percebeu que quatro criminosos estavam pulando o muro de uma residência, ao se aproximar do grupo, os assaltantes dispararam contra os militares que revidaram.
Durante a troca de tiros, dois deles foram baleados e encaminhados ao hospital da cidade, mas não resistiram e morreram na unidade. Já outros dois conseguiram escapar, a quadrilha já havia contratado uma lancha para fugir após assaltar o banco, porém, os policiais foram mais rápidos, encontraram dois suspeitos na embarcação, a dupla daria apoio aos criminosos durante a fuga. Segundo a polícia, um deles seria piloto de embarcação e o outro, taxista.
No carro do suspeito a polícia encontrou ferramentas e bolsas, além de manta térmica para telhado, utilizada para desativar alarmes. Após diligência, a equipe da PM conseguiu chegar aos fugitivos. Ao avistar a guarnição, o suspeito, mais uma vez, trocou tiros com a guarnição, ferido, ele foi encaminhado ao hospital, mas morreu na unidade.
Minutos depois, outro suspeito foi localizado e usou a mesma estratégia para tentar fugir disputando contra os agentes. Ele ainda tentou se esconder em uma área de mato, mas acabou sendo atingido e não resistiu.
Com a quadrilha, a polícia conseguiu apreender:
Todo o material seria usado durante a ação que acabou não dando certo. Os cinco suspeitos até o fechamento desta reportagem seguiam na delegacia de Porto de Moz. A Polícia Civil do município, investiga o caso, para saber se mais pessoas estão envolvidas com o crime, denúncias podem ser feitas de forma anônima ao 181.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado