ALTAMIRA ACIDENTE
Caminhonete cai em ribanceira no perímetro urbano da BR-230 em Altamira
No veículo estavam a condutora, uma criança e idosa, que sofreu uma fratura na costela
05/10/2023 09h55
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

No início da tarde desta quarta-feira (4), uma caminhonete caiu em um barranco no perímetro urbano da BR-230, em Altamira, no sudoeste do Pará, com suspeitas de problemas mecânicos. 

Imagens registradas no momento do socorro às vítimas, um policial rodoviário federal aparece escalando o barranco juntamente com um bombeiro militar, verificando se a corda está amarrada forte o suficiente para que o veículo, que está tombado em meio a vegetação, pudesse ser guinchado.

Continua após a publicidade

Outro vídeo mostra uma das vítimas desesperada após ser socorrida e vários populares estão em volta de onde aconteceu o acidente. O acidente aconteceu no trecho próximo do bairro Cidade Nova. No veículo estavam a condutora, uma criança de 6 anos e uma idosa de 80.

Com o impacto da batida, o carro ficou com a frente completamente destruída. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 9º Grupamento dos Bombeiros Militar (GBM) estiveram no local para auxiliar as vítimas e fazer a retirada do carro de passeio.

O Veículo vinha sentido Brasil Novo a Altamira, a condutora perdeu o controle da direção do veículo e saiu da pista caindo em um barranco de aproximadamente dez metros, a equipe esteve no local e pela análise dos vestígios, o mais provável é que tenha ocorrido a quebra da barra de direção do veículo.", explicou o PRF Ricardo Achatz.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receberem atendimento médico. Segundo a PRF, tanto a condutora quanto a criança, que estava completando aniversário no mesmo dia do acidente, sofreram escoriações pelo corpo, já a idosa fratura na costela.

"O trecho urbano de Altamira se encontra em obras há alguns meses, inclusive com um limite de velocidade de 20 km por hora, então a gente alerta a população os cuidados de praxe, as verificações das condições do veículo, pois nesse caso específico aparentemente foi um problema mecânico, verificação de freios, o local ali possui muitas ladeiras, o fluxo ali é intenso",  orienta Achatz.

Apesar do susto, segundo a PRF, todos os ocupantes do veículo estavam usando cinto de segurança, o que pode ter sido crucial para não ter acontecido algo mais grave.