8h13 da manhã da quarta-feira (4), enquanto outros condutores passam pela Travessa Lindolfo Aranha e nem percebem, mas o homem de calça vermelha e camisa verde está empurrando uma motocicleta furtada.
O furto da motocicleta aconteceu no centro de Altamira, no sudoeste do Pará. Enquanto o criminoso levava a moto, a grande movimentação da vida não intimidou a ação do suspeito. O crime foi registrado por várias câmeras de estabelecimentos que ficam próximo ao local.
A vítima denunciou o caso na Delegacia de Polícia Civil de Altamira. Ele contou que a moto estava estacionada na frente de uma concessionária de veículos, onde havia acabado de chegar para mais um dia de trabalho. As gravações não mostram para exatamente onde o homem, ainda não identificado, seguiu o caminho.
Dados da Operação "Duas Rodas", que aconteceu em todo o estado do Pará, mostrou que de janeiro a dezembro de 2022, mais de 190 veículos recuperados haviam registro de roubo ou furto. Altamira está entre os municípios com mais registros. Na maioria dos casos foram identificados chassi adulterado, placa encoberta ou modificada.
A polícia realizou rondas pelos bairros próximos, mas a moto de placa OTQ 0870 ainda não foi encontrada. Denúncias podem ser feitas ao 181 ou 190.