Um homem foi assassinado a tiros durante a madrugada desta quinta-feira (5), na área rural de Altamira, sudoeste do Pará. A vítima foi identificada como Wares Tchanclei Costa da Silva. Ele foi morto na Comunidade dos Quatro Bocas, na Gleba Assurini.
Segundo informações de testemunhas, os suspeitos já teriam chegado atirando contra Wares na própria residência. Na ação, uma mulher também foi atingida pelos disparos. Ela foi socorrida e encaminhada para o hospital em Altamira. Ainda não se sabe quais teriam sido as causas do homicídio e a tentativa de homicídio.
De acordo com testemunhas, ela teria sido atingida na região do braço. Wares teria passagens pela delegacia, incluindo homicídio. Uma equipe da Delegacia de Homicídios de Altamira foi até o local juntamente com a Polícia Científica para fazer a perícia e remoção do corpo da vítima.
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o crime e identificar os possíveis atiradores, que até o momento, não foram localizados. Denúncias que possam ajudar a polícia nas investigações, podem ser repassadas ao 181 ou 190 sem a necessidade de se identificar.
Segundo a polícia, Wares estaria morando na área rural do município e deixou esposa e filhos. Ainda de acordo com a polícia, ele seria um dos sobreviventes da chacina que aconteceu no antigo Centro de Recuperação Regional de Altamira, em 2019.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo