Uma tarde de diversão no campo de futebol se transformou em uma tragédia inimaginável na cidade de Santana do Araguaia, localizada no sudeste do Pará. Por volta das 17 horas desta terça-feira (10), um acidente com raio durante uma chuva torrencial matou duas crianças e deixou outras feridas.
De acordo com informações do jornalista Diego Camilo, acontecia um Campeonato Municipal entre as escolas locais no município, e aproximadamente sete crianças que participavam do torneio foram até um clube de futebol local, que estava fechado devido aos jogos municipais, para se divertirem.
Foi então que uma tempestade começou e as crianças buscaram refúgio sob uma árvore próxima. E o que parecia ser uma ação inofensiva levou a uma tragédia inesperada. Um raio atingiu a árvore, causando uma descarga elétrica que feriu gravemente os pequenos atletas.
João Emanuel, de 10 anos, e Pietro Nery, de 9, não resistiram aos ferimentos. Outras duas crianças foram socorridas e transferidas em estado grave para o Hospital Regional de Redenção, onde recebem cuidados médicos intensivos. O estado de saúde das outras crianças não foi divulgado.
A prefeitura do município decretou luto de três dias e por meio de nota, se solidarizou com as famílias das vítimas: "A Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia, ainda consternada com os últimos acontecimentos que vitimaram duas crianças na tarde desta terça-feira (10), vem a público lamentar e se solidarizar com pais, amigos e familiares dos nossos pequeninhos e, ao mesmo tempo, decretar luto oficial por três dias em todo município", diz o comunicado.