Por volta das 18h desta terça-feira (10), uma equipe plantonista da Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia, no sudoeste do Pará, prendeu em flagrante um homem que conduzia um veículo sob o efeito de bebida alcoólica, durante diligências pelo município.
O motociclista, identificado como André dos Santos Lima, foi avistado dirigindo de maneira perigosa na Rodovia Transamazônica, por agentes da PC/PA, colocando em risco não apenas a própria integridade física, mas também a de terceiros que transitavam pela via.
Os policiais notaram diversas evidências que indicavam a embriaguez do motociclista. Entre elas, dificuldade de equilíbrio na motocicleta, falta de controle nos comandos de aceleração e frenagem, e o deslocamento em zigue-zague pela pista. Vídeos registrados no momento da condução, mostram o motociclista sem capacete, invadindo a pista contrária enquanto outros condutores passam.
Diante da situação, os policiais abordaram o motociclista, que admitiu ter ingerido bebida alcoólica. O condutor foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool, o que é uma infração grave e representa um risco significativo para a segurança nas estradas.
Segundo o art. 306, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão do álcool ou outra substância que cause dependência, é crime de trânsito, com pena entre 06 meses a 3 anos de detenção, além de multa e suspensão ou proibição para dirigir.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 39°
ChuvaMín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsas