Uma equipe da Polícia Civil de Anapu, no sudoeste do Pará, foi acionada pela Delegacia de Homicídios de Marabá, sudeste, informando sobre o paradeiro de um suspeito, identificado apenas como João, com um mandado de prisão temporária pendente pelo crime de homicídio.
Diante de informações de que o suspeito estaria se deslocando em direção ao centro da cidade, os policiais se dirigiram para o Travessão Três Barracas, localizado cerca de 6 km da área urbana de Anapu, e aguardou a passagem do suspeito. Após uma espera de aproximadamente 1 hora, os policiais avistaram o suspeito conduzindo uma motocicleta.
Segundo a Polícia Civil, neste momento, os agentes deram ordem de parada, efetuaram a prisão em cumprimento ao mandado e realizaram uma busca pessoal, que aconteceu na última terça-feira (10). Durante a busca, foram apreendidos três aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo.
João foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Anapu, ele agora ficará à disposição da Justiça, para responder pelas acusações, enquanto as investigações continuam para esclarecer os detalhes do homicídio. Ele deve ser transferido para o município de Marabá, para dar continuidade no caso.