A Polícia Civil do Pará, destruiu na última segunda-feira (9), uma plantação com cerca de cinco mil pés de maconha em Viseu, nordeste do Pará.
Os locais eram de difícil acesso, tudo para dificultar o trabalho de fiscalização. Segundo informações da Polícia Civil, durante uma ação conjunta foram identificados cerca de cinco mil pés de maconha.
A operação contou com a participação dos agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), e com apoio de Policiais Militares. A plantação do ilícito estava em uma na área rural nas proximidades da Vila de Santo Antônio do Gurupi.
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram alguns suspeitos trabalhando no cultivo das plantas. Porém, todos conseguiram fugir pela mata e deixaram para trás um acampamento improvisado. Ainda no local, os policiais conseguiram destruir as plantações. O caso segue em investigação para a polícia encontrar os responsáveis pelo crime.
De acordo com o art. 33, do inciso II, de acordo com a Lei 11.343/06 à pena para o cultivo ilegal de Cannabis é de 6 anos de reclusão, em regime inicial fechado, além de pagamento de multa.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva