POLÍCIA PLANTAÇÃO DE MACONHA
Polícia Civil do Pará destrói plantação com cinco mil pés de maconha no Pará
Operação conjunta resulta na destruição das plantações e busca pelos responsáveis pelo crime
11/10/2023 20h42
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Polícia Civil do Pará, destruiu na última segunda-feira (9), uma plantação com cerca de cinco mil pés de maconha em Viseu, nordeste do Pará.

Os locais eram de difícil acesso, tudo para dificultar o trabalho de fiscalização. Segundo informações da Polícia Civil, durante uma ação conjunta foram identificados cerca de cinco mil pés de maconha.

Continua após a publicidade

A operação contou com a participação dos agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), e com apoio de Policiais Militares. A plantação do ilícito estava em uma na área rural nas proximidades da Vila de Santo Antônio do Gurupi.

Polícia destrói plantação de maconha em Viseu - Foto: Polícia Civil

Quando chegaram ao local, os policiais encontraram alguns suspeitos trabalhando no cultivo das plantas. Porém, todos conseguiram fugir pela mata e deixaram para trás um acampamento improvisado. Ainda no local, os policiais conseguiram destruir as plantações. O caso segue em investigação para a polícia encontrar os responsáveis pelo crime.

De acordo com o art. 33, do inciso II, de acordo com a Lei 11.343/06 à pena para o cultivo ilegal de Cannabis é de 6 anos de reclusão, em regime inicial fechado, além de pagamento de multa.