Na manhã deste domingo (15), a comunidade de Santa Julia, situada a 30 km de Novo Progresso, sudoeste do Pará, foi palco de uma descoberta que chocou a população local. Um corpo foi encontrado boiando nas águas do rio Santa Julia, ao mesmo tempo em que um veículo ainda em chamas, foi localizado nas proximidades.
De imediato, as autoridades suspeitaram que o corpo poderia ter relação com o veículo. A vítima foi identificada como Gabriel Leandro Silva Neto. A polícia foi acionada e após a identificação do corpo, uma pessoa foi apontada como principal suspeito, Gabriel Erik Pereira Andrade, o qual é o namorado da vítima, que foi preso.
Os policiais se dirigiram à residência de Gabriel Leandro, onde encontraram evidências no imóvel como marcas de sangue que apontavam para um crime de homicídio. Segundo relatos da vizinhança à polícia, por volta de 01h50 da manhã de domingo, gritos de socorro foram ouvidos na comunidade.
Câmeras de segurança da região foram analisadas, confirmando que a vítima havia carregada até o veículo com a ajuda de duas outras pessoas, posteriormente identificadas como Marlison Medes Rocha e José Ilton Da Silva Cruz. Ambos foram detidos em flagrante e encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.
O veículo envolvido na ocorrência ficou completamente destruído pelas chamas, ainda não se tem informações se o carro pertence a vítima. Segundo o portal Folha do Progresso, Gabriel Leandro teve o pescoço degolado e um corte profundo na barriga feito por arma branca. As investigações da Polícia Civil sobre as circunstâncias do homicídio seguem.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva