Em Altamira, sudoeste do Pará, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e um homem acabou preso. O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil, e segundo informações da mulher, o homem que ela mantinha um relacionamento a agrediu. O motivo da violência não foi informado pela polícia.
A vítima foi quem procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Durante uma escuta especializada, ela contou que o companheiro utilizou um martelo para golpear ela, que foi atingida no braço. Além disso, ele ainda teria enforcado e quebrado o aparelho celular dela.
O homem foi preso em flagrante pela prática de lesão corporal dolosa no âmbito de violência doméstica. Ele foi encontrado na própria casa e encaminhado para a Delegacia da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
De domingo até o fechamento desta reportagem, pelo menos 8 casos de violência doméstica foram registrados no Pará, segundo um levantamento feito pela Polícia Civil do estado. Este ano a Rede de Observatórios da Segurança mostrou que desde o ano passado muitos casos são registrados em todo o Brasil. O estudo confirmou que a cada 4 horas, ao menos uma mulher é vítima de violência doméstica no País, foram 2.423 casos no ano de 2022, sendo que 510 foram crimes de feminicídio.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 40°
Parcialmente nublado