Kennedy de Assis da Silva, de 39 anos, foi preso durante cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela comarca de Placas, no sudoeste do Pará, por volta das 18h30 pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo a Polícia Civil, chegou ao conhecimento dos policiais através do Conselho Tutelar, que uma adolescente, de 13 anos, estaria em uma união estável com Kennedy e que inclusive estava grávida dele de 1 mês, o que foi comprovado após um teste de gravidez.
Ainda segundo a polícia, o suspeito estava planejando fugir com a vítima após os agentes ficarem sabendo do caso. Durante as investigações, foi representado pela Polícia Civil a prisão temporária deferida pela Justiça e o mandado cumprido.
No cumprimento, na residência onde Kennedy vivia com a jovem, os policiais descobriram que a mãe da menina estava ciente da situação e que havia "autorizado" o relacionamento entre o suspeito e a adolescente, e que, iria descobrir quem teria denunciado, pois iria tomar medidas.
A adolescente foi encaminhada para o Conselho Tutelar do município, onde passará por acompanhamento especializado com profissionais e exames de perícia. O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Placas onde se encontra detido.
Ele deve ser transferido para o presídio onde aguardará uma decisão da Justiça. Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, nos primeiros meses de 2023 foram registrados no município 5 ocorrências de estupro.