ALTAMIRA ASSASSINADO
Empresário é assassin*do a ti*os em distribuidora de bebidas em Altamira
Polícia Civil investiga crime como execução; criminosos ainda não foram identificados
23/10/2023 14h56
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Um empresário, dono de uma distribuidora de bebidas, foi assassinado a tiros por volta das 19h40 do último domingo (22), em Altamira, no sudoeste do Pará.

Antes do crime, Gustavo Dalagustinho, compartilhou a última foto, na publicação o empresário colocou na legenda que o estabelecimento dele ficaria aberta até às duas da madrugada. Horas depois ele foi assassinado na calçada do próprio ponto comercial.

Continua após a publicidade

As câmeras de circuito de segurança de uma residência próxima flagraram o momento em que os criminosos chegaram até o local, a ação é rápida e assusta clientes e pessoas que passavam pela Travessa Dez de Novembro com a Intendente Floriano.

Criminosos chegaram de motocicleta - Foto: Reprodução

Segundo informações de testemunhas repassadas à polícia, dois homens em uma motocicleta pararam em frente ao estabelecimento, o garupa desceu do veículo e começou a efetuar disparos contra a vítima. A atendente que estava no local também foi atingida de raspão na panturrilha esquerda.

Segundo a polícia, a arma usada seria uma pistola calibre 9mm, cinco tiros teriam sido disparados, dois acertaram a vítima, um na nuca e outro no braço esquerdo. Projéteis ficaram espalhados no chão, nas paredes da distribuidora também ficaram as marcas da violência.

Gustavo não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.  Após o crime a dupla fugiu em direção a Avenida Jader Barbalho. O corpo do empresário foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não se tem informações de qual teria sido a motivação do assassinato e nem a identidade dos atiradores.

Antes de ser assassinado, Gustavo fez uma publicação - Foto: Reprodução

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte, a principal hipótese é execução já que nada teria sido levado da vítima. Denúncias que ajudem nas investigações podem ser feitas através do 181 ou 190 sem a necessidade de se identificar.

Gustavo Dalagustinho deixou três filhos e foi assassinado dois dias após completar 29 anos. Assim que a morte dele foi confirmada, parentes e amigos se desesperaram no local.