Francilene Araújo de Paula foi presa durante cumprimento de mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil em Altamira, no sudoeste do Pará, em conjunto com equipes da Operação "Paz", em endereços que eram ligados à suspeita, na Travessa 10 de Novembro.
Segundo informações da Polícia Civil, ao chegar na residência onde ela estaria comercializando os entorpecentes, os policiais encontraram mais drogas. Um suspeito que também estava na casa foi detido pelos policiais.
No imóvel foram encontrados pelos agentes aproximadamente 138 gramas de substância semelhante ao crack; aproximadamente 200 gramas de maconha, e aproximadamente 6 gramas de droga análoga à cocaína.
Tudo foi pesado em uma balança não oficial, além de R$ 1.364,00 em espécie, uma máquina de cartão, e material usado para embalagem dos entorpecentes e uma balança de precisão, caracterizando tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, Francilene seria responsável pelo tráfico nas proximidades do centro e já respondia por dois inquéritos policiais pelo mesmo crime. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Altamira para os procedimentos cabíveis.
Os dois vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A dupla deve ser transferida para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde irão aguardar uma decisão da Justiça. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Pará, nos primeiros meses de 2023, 17 pessoas foram presas por tráfico de drogas em Altamira.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo