O motorista de uma caminhonete hilux branca acabou preso pela Polícia Militar após ser flagrado transitando de forma perigosa pelas ruas da cidade de Uruará (PA). O condutor estava com sintomas claros de embriaguez, ele foi autuado em flagrante por crime de embriaguez ao volante.
A prisão aconteceu por volta das 23:30h de sexta-feira, dia 27/10, após a PM receber denúncia sobre uma hilux branca estar transitando de forma perigosa nas ruas do centro da cidade. Uma guarnição de serviço do 49º Batalhão de Polícia Militar abordou o motorista na Rua Rui Barbosa que já desceu do carro cambaleando, com claros sinais de embriaguez.
Diante do fato o motorista acabou preso e algemado ele, juntamente com a caminhonete, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O indivíduo possui reiteração de condutas na direção de veículo automotor sob efeito de bebidas alcoólicas, sendo que o mesmo já foi autuado em flagrante neste ano de 2023 em Uruará e cumpriu recentemente as condições de acordo de não persecução penal na Comarca de Xinguara (PA) em razão do mesmo tipo penal.
Como o crime em tela possui pena privativa de liberdade que não chega a 4 anos, a autoridade policial arbitrou uma fiança no valor de 6 salários mínimos. Após pagamento da fiança o mesmo ganhou a liberdade.
Artigo 306
Art. 306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.