O promotor de eventos do município de Itaituba, sudoeste do Pará, Cláudio Cardoso da Silva, mais conhecido como "Kazuza", foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (6), durante uma tentativa de roubo à bilheteria do clube Panterão, em Santarém, no oeste do estado.
A tragédia aconteceu após o término do show de Nadson Ferinha. De acordo com informações da polícia, um homem teria conseguido entrar na bilheteria do clube e anunciou o assalto. Pessoas que estavam com Kazuza teriam reagido à ação criminosa, e então disparos foram feitos.
O produtor foi atingido, e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. Após os disparos, o criminoso, que ainda não foi identificado, fugiu do local. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o homicídio e a tentativa de assalto.
Cláudio Cardoso da Silva é muito conhecido na região sudoeste do Pará. Ele foi o responsável por contratar o primeiro show da carreira profissional de Marília Mendonça, no município de Itaituba.
Kazuza, registrava o carinho mútuo que tinha com da eterna "Rainha da Sofrência", que morreu em um acidente de avião em novembro de 2021. Em um dos registros publicados por ele, Marília aparece agradecendo a ele pelo que fez no início da carreira dela após um reencontro.
"Agora eu vou apresentar a vocês, o cara que acreditou em mim, comprou meu primeiro show sem saber o que era. (...) Gente, esse é o Kazuza, e eu sou muito grata por você, estou muito feliz de estar aqui hoje com você, obrigada por tudo, meu querido. Você foi demais, demais, demais!", disse a artista abraçada ao promotor.
"Pode ter certeza que eu nunca, nunca, nunca vou esquecer nem seu rosto, nem seu nome, nem o que você fez por mim, viu? Obrigada mesmo.", agradeceu Marília.
Nas redes sociais, internautas lamentaram a morte do itaitubense, que foi responsável por contratar os maiores nomes da música no Brasil para o município. Cláudio Cardoso morreu um dia após completar dois anos do acidente que vitimou Marília Mendonça, o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins Medeiros, e o copiloto Tarcísio Pessoa Viana.