Era por volta das 16h20 da última quinta-feira (9), quando militares do 9º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) foram acionados para atender a ocorrência. O trabalhador, identificado como Raimundo Carvalho de Souza, acabou caindo em um poço de aproximadamente 12 metros, contendo 3 de água.
O caso aconteceu no Ramal Novo Xingu, no Km 23, na área rural de Altamira, sudoeste do Pará. Segundo o Corpo de Bombeiros, Raimundo estava sendo puxado de dentro do poço, após realizar uma limpeza no local, mas no trajeto por conta da falta se oxigênio, ele acabou passando mal, caiu na água e morreu afogado.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a remoção do corpo da vítima. Segundo os bombeiros, é importante que em casos de acidente em poços, não é recomendado que outras pessoas tentem ajudar e sim acionem imediatamente o Corpo de Bombeiros através do 193.
No dia 4 de agosto deste ano, um caso parecido aconteceu no bairro Ibiza, na Rua Milton Melo, em Altamira. Um homem estava trabalhando cavando um poço, do tipo "boca larga", e acabou sofrendo um acidente enquanto executava a atividades de rotina. O poço em questão possuía cerca de 20 metros de profundidade.
De acordo com relatos de testemunhas no local, o trabalhador acabou sendo imprensado por uma manilha, mas conseguiu ser resgatado com vida pelo 9° GBM. Neste ano na cidade, foram somente duas ocorrências, relacionadas a acidente envolvendo trabalhadores que cavam poços.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo