A Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia (PA) informou nesta segunda-feira, 13/11, que prendeu o autor de feminicídio que ceifou a vida de uma mulher identificada pelo nome de Clenilda Maria de Jesus, moradora da Agrovila Tiradentes, km 80 sul, zona rural de Medicilândia. A vítima havia desaparecido na sexta-feira, 10/11, e seu corpo foi encontrado na manhã do domingo, 12/11, numa lavoura de cacau. O suspeito preso, o nacional, CLEIDIANO PEREIRA CÉSAR, vulgo Novato, dias antes teria ameaçado de morte a vítima, dizendo que iria matá-la, caso a ofendida relatasse à esposa do investigado que mantinha um relacionamento extraconjugal há 05 anos com ele. Segundo a polícia, as investigações apontam que o local onde foi encontrado o cadáver da vítima era um dos lugares nos quais Clenilda se encontrava para relacionar sexualmente com o autor do crime. O suspeito está preso a disposição da justiça.
Vítima
O caso
A nacional, CLENILDA MARIA DE JESUS, estava desaparecida desde o dia 10/11/2023, no período da noite. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia civil de Medicilândia em Boletim de ocorrência. Desde então, as Forças de Segurança Pública do município empreenderam diligências com o intuito de localizar a vítima. Uma varredura foi realizada por familiares e as equipes policiais em alguns locais que possivelmente a Clenilda poderia se encontrar, mas sem êxito.
No dia 12/11/2023, a equipe policial de Medicilândia foi informada pela Polícia Militar a respeito do corpo de uma mulher encontrado no KM 80 sul, Agrovila Tiradentes. Os policias civis acionaram o Centro de Perícias Científica de Altamira para perícia de necropsia e de local de crime com cadáver. Em seguida diligenciou para o lugar informado. Os familiares fizeram o reconhecimento do corpo.
A Polícia Científica constatou que a vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo, por meio de espingarda, na região da face e na região do seio. O cadáver já estava em estado avançado de putrefação, pois a vítima teria evoluído à óbito, na sexta-feira, dia 10/11.
Os policiais civis continuaram empreendendo diligências com a finalidade de identificar, localizar e capturar o autor do crime. E assim a equipe policial obteve informação de que a vítima Clenilda no dia dos fatos, por volta das 22 horas, teria informado aos familiares que iria se encontrar com o suspeito, CLEIDIANO PEREIRA CÉSAR. Os policiais também apuraram que Cleidiano, dias antes do crime, ter ameaçado de morte a vítima, dizendo que iria matá-la, caso a vítima relatasse para a esposa dele que mantinha um relacionamento extraconjugal há 05 anos com ele. Ainda de acordo com o que apurou a polícia, o local onde foi encontrado o cadáver da vítima era um dos locais em que a ofendida se encontrava para se relacionar sexualmente com o autor.
A Polícia Civil após levantar todas as informações conseguiu prender o assassino, cujo foi encontrado em sua residência no KM 80 sul, Agrovila Tiradentes, juntamente com a espingarda utilizada na prática do crime.
A espingarda foi apreendida juntamente com o aparelho celular Xiaomi Redmi Note 8, encontrado em posse do investigado. Dessa forma, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Medicilândia para os procedimentos legais cabíveis, sendo autuado em flagrante delito pelo crime de feminicídio, previsto no artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal.
Fonte: https://www.gazetareal.com.br/
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva