Um homem foi surpreendido com uma suposta amante dentro de uma igreja católica em Barbacena, Minas Gerais. O caso foi registrado em vídeo no último domingo (12) e começou a viralizar na internet esta semana.
O registro mostra o marido, de camisa laranja, ao lado de uma mulher de cabelos escuros, abraçados, assistindo à missa. Os dois são surpreendidos por duas pessoas. Um homem, que segundo informações seria cunhado do (in)fiel, que entra na igreja e começa a gritar: "Que papelão! Com a amante dentro da igreja? Minha irmã está esperando lá fora. Um homem desse tamanho", disse.
Em seguida, o marido se levanta e caminha para fora do templo, enquanto a amante é ofendida pelos dois e desvia de algum objeto que teria sido jogado em direção a ela. Já do lado de fora, a esposa acerta o marido com tapas na região do tórax enquanto o ofende: "Cachorro! Safado! Pega ela lá, por favor. Chama essa p*ranha", diz ela enquanto se refere à jovem que ficou na igreja.
De acordo com informações divulgadas por diversos portais de notícias, a Guarda Municipal precisou ser chamada para tranquilizar os ânimos e homem foi encaminhado para delegacia, mas não ficou detido. O que chamou a atenção é que em meio a confusão, nenhum fiel esboçou qualquer reação sobre o episódio, e nem a celebração da missa, nem a cantoria foram interrompidas.
Muitas versões sobre história foram contadas na internet. De acordo com o que foi publicado, o casal estava junto há 10 anos e tem um bebê. Por outro lado, um internauta comentou que o casal não está mais junto há 4 anos, e a esposa não aceita a separação. Enquanto a mulher flagrada abraçada com o homem, seria namorada dele há 2 anos.
Mas também teve quem criticou a cena registrada no templo. "Falta de respeito na casa do Senhor.", escreveu um internauta. "Olha só a roupa da pessoa para ir na igreja, que falta de respeito.", escreveu outro. "Resta saber se a moça sabia que o garanhão era casado.", refletiu um perfil devido à expressão serena da amante.