O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira (16), no município de Ourilândia do Norte, sul do Pará. Valdenir Alves Rodrigues, confessou à polícia que matou a própria mãe a pauladas, a idosa identificada como Cícera Alves da Silva, tinha 80 anos.
A Polícia Civil de Ourilândia, foi acionada logo após o crime, na tarde de quinta-feira, na rua Castanheira, ao chegar no local encontrou a idosa no chão do imóvel, ensanguentada, já sem vida com marcas de agressão na cabeça.
Valdenir, filho da idosa, inicialmente falou ao delegado que ela havia caído de cabeça no chão enquanto limpava a casa. Quando foi constatada a morte por politraumatismo craniano, além de uma perfuração no pescoço da vítima, a versão não convenceu os policiais, que continuaram fazendo uma série de perguntas ao suspeito.
Sem saída, o suspeito confessou o crime e descreveu com detalhes como havia matado a própria mãe. De acordo com Valdenir, os dois teriam discutido pelo fato da idosa não querer sair da casa para que o filho limpasse. Foi então que o acusado deu uma paulada no pescoço da vítima, que caiu no chão, em seguida, ele deu mais duas pauladas na cabeça dela.
Na casa, foram encontrados resquícios do crime, inclusive o pedaço de pau usado pelo suspeito. Valdenir foi preso pelo crime de homicídio qualificado e está à disposição da justiça. De acordo com o artigo 121 do Código Penal, para o crime de homicídio qualificado a pena de reclusão pode chegar a até 30, além disso, a lei brasileira não permite a concessão de benefícios como o livramento condicional ou a progressão de regime prisional para pessoas condenadas por homicídio qualificado.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva