Um bebê de 7 meses morreu após o carro da família capotar na BR 230, em Pacajá, na última sexta-feira (17). O capotamento aconteceu na altura do km 320 na rodovia Transamazônica, em Pacajá.
De acordo com a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, a caminhonete havia saído da Vila Bom Jardim, Distrito de Pacajá em direção a propriedade da família, que fica no km 312. O veículo estava atrelado a uma carrocinha e carregava madeira.
As causas do acidente ainda não foram identificadas. Após perder o controle da direção, a caminhonete teria rodado na pista e capotado. Dentro do veículo havia um casal e o filho de colo, um bebê de 7 meses, que de acordo com a equipe que fez o socorro, teve um esmagamento craniano. Motoristas que passavam pelo local registraram a cena. Após capotar na pista, a caminhonete se soltou da carrocinha, que foi lançada para o acostamento. O veículo onde o casal e o filho estavam ficou com a parte frontal toda amassada.
As vítimas foram socorridas por uma ambulância e levadas para o hospital em Pacajá. O casal teve escoriações pelo corpo, mas nenhum ferimento grave. De acordo com a equipe que atuou no resgate, ao perceber o que havia acontecido com a criança, os dois entraram em estado de choque e precisaram de sedação.
O acidente é investigado pela polícia, que apura o que provocou o capotamento. Existe a possibilidade de um outro veículo ou mesmo um animal ter invadido a pista, mas até o momento nenhuma informação foi confirmada pela polícia civil.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Parcialmente nublado