O policial civil Edilson Barros de Melo, conhecido como “Pitbull”, morreu. A informação foi confirmada através de uma nota de pesar divulgada pelo Sindicado dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Pará na tarde desta segunda-feira (20).
Segundo informações de testemunhas, o investigador da Polícia Civil estaria internado em um hospital na capital paraense, Belém, mas não teria resistido. O policial já foi vítima de um golpe de faca na região do pescoço no último dia 5 de setembro de 2023.
De acordo com informações de testemunhas, tudo aconteceu na frente de uma casa noturna na Rua Sete de setembro. O Policial saía do estabelecimento comercial em uma motocicleta, quando foi abordado por um homem que usava camisa clara e bermuda jeans. Os dois começaram a conversar, em seguida o suspeito acabou acertando o policial com o golpe. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Altamira.
A última informação divulgada pela Polícia Civil por meio de nota era de que ele estaria se recuperando em casa. O suspeito da tentativa de homicídio chegou a ser preso pela polícia civil e permanece no Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu. A nota encerra manifestando condolências aos familiares e amigos do investigador que atuava na região do Xingu. A causa da morte não foi divulgada.