O homicídio ocorreu na tarde da última quarta-feira (22), por volta das 14 horas, na última rua do Ruc Jatobá. A vítima foi identificada como Francino Barbosa da Costa, de 54 anos. A suspeita, identificada como Claudiane Teixeira de Castro, de 39 anos, foi presa pela polícia logo depois do crime. Claudiane teria matado a vítima e em seguida saído do local, mas logo depois voltou, dando a impressão de que ela não estava lá. A polícia foi acionada e encontrou marcas de sangue na roupa dela. Mesmo assim, ela nega o crime. Claudiane teria uma relação de amizade com a vítima.
No dia do homicídio, uma criança de 09 anos estava no imóvel. A suspeita estava com alguns arranhões nas mãos, o que indica que pode ter acontecido uma luta corporal antes do crime.
Presa em flagrante, ela está na Seccional Urbana de Altamira e deve responder pelo crime de homicídio qualificado e fraude processual, já que ela teria tentado limpar a cena do crime. Ainda na tarde desta quinta-feira (23), ela deve ser transferida para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.
Francino já teria passagem pela polícia; ele foi preso no último dia 20, junto com mais uma pessoa identificada como Fábio. De acordo com a PM, os dois seriam especialistas em arrombar fechaduras de residências. Móveis, eletrodomésticos e eletrônicos foram apreendidos com os criminosos.
Em Altamira, de janeiro até agora, mais de 40 homicídios já foram registrados. Mesmo assim, a cidade apresenta uma redução em números de crimes se compararmos com o ano anterior.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo