Era por volta das 13h30 da última quinta-feira (23), quando a Polícia Militar recebeu denúncias de vários furtos que estariam acontecendo na Rua Anchieta II, no bairro Santa Ana, em Altamira, no sudoeste do Pará. Os militares foram até o local e encontraram a mãe de um adolescente de 17 anos que seria o autor dos crimes e a vítima.
Ele contou aos policiais que o adolescente seria o mesmo que aparece em imagens tentando furtar as câmeras de segurança. Segundo a Polícia Militar, ao ser questionado sobre onde estariam os objetos furtados, o adolescente informou que estavam escondidos em uma residência no bairro Nova Altamira. Os policiais foram até o local e descobriram que se tratava de uma casa abandonada. Ao entrar na residência, os militares encontraram os objetos.
Foram apreendidos cinco câmeras de filmagem, três aparelhos celulares, uma frente de som automotivo, caixinha de som, chapinha para cabelo, frigobar, fogão, dois ventiladores, um pneu de carro, botijão de gás, bateria de motocicleta, 3 panelas de alumínio, um tanque de moto, macaco hidráulico, além de outros objetos. Também foram encontrados substância semelhante a crack, pesando aproximadamente 62 gramas e uma munição de festim, calibre 7.62, não deflagrada.
O adolescente informou aos policiais que o local estaria funcionando como local de venda de entorpecentes e que alguns desses objetos que estavam na residência são frutos de troca por drogas. O adolescente foi apreendido e encaminhado juntamente com a mãe e os objetos até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.