Em uma ação entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, foi efetuada a prisão de Fagner Lopes da Silva Magalhães, em decorrência de um mandado de prisão preventiva, por volta das 19h30 da última quarta-feira (24), no bairro Laranjeiras, em Altamira, no sudoeste paraense. A detenção está relacionada ao envolvimento dele em um caso de homicídio no contexto da Lei Maria da Penha.
O mandado de prisão foi expedido no processo em que Fagner está como acusado do crime. De acordo com os autos, o homicídio ocorreu no ano de 2013, quando ele é acusado de ter matado a companheira, Eliene da Silva Sousa, com golpes de faca. A motivação do crime teria sido porque a vítima não queria continuar o relacionamento.
Os relatos indicam que Eliene teria deixado a residência na noite anterior ao crime. No dia seguinte, ao retornar para buscar seus pertences, foi surpreendida e atacada pelo ex-companheiro, Fagner.
Fagner Lopes da Silva Magalhães encontra-se agora sob custódia das autoridades e à disposição da justiça para responder pelo crime de feminicídio. A prisão preventiva é um desdobramento das investigações conduzidas pelas forças de segurança, evidenciando o comprometimento das autoridades em garantir a justiça e combater casos de violência doméstica. Ele deve ser encaminhado para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo