Era por volta das 11h30 do último sábado (26), quando uma equipe da Operação Paz foi acionada através de denúncias de uma suposta tentativa de homicídio que teria acontecido no bairro Colina, em Altamira, no sudoeste do Pará. A vítima era um homem, não identificado, de 53 anos.
Ele foi encaminhado por populares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado grave. Com essas informações, os policiais foram até a UPA para conversar com ele sobre o crime. Ao chegar na unidade, os agentes encontraram o homem que estava com o quadro de saúde estável, apesar de ter sofrido ferimentos graves. Ele contou aos policiais que foi golpeado por um homem armado com um canivete. A vítima conseguiu fugir e foi socorrido por populares.
Segundo a Polícia, a vítima foi atingida por cerca de sete perfurações de arma branca, sendo seis na região do tórax e uma no abdômen, expondo seus órgãos. Apesar dele estar estável, devido à gravidade dos ferimentos, foi preciso transferi-lo para o Hospital Regional Público da Transamazônica.
A Polícia Militar chegou a fazer rondas pelas proximidades na tentativa de localizar o suspeito, mas até o momento, ninguém foi preso. Ainda não se tem informações da identidade do autor do crime e nem qual teria sido a motivação da tentativa de homicídio. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o crime. Denúncias que auxiliem podem ser repassadas ao 181 ou 190 sem a necessidade de se identificar.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo