Por volta das 10h da manhã de quinta-feira (30), a adolescente de 14 anos que matou a irmã de 8 anos a golpes de faca no bairro Maracanã foi transferida para a Fasepa em Belém.
A repórter da TV Impacto, Lorenna Morena, acompanhou o momento em que a adolescente era conduzida para um carro. Na Seccional, nenhum membro da família estava presente.
De acordo com a apuração da nossa reportagem, a pequena Ana Vitória (foto à esquerda) foi brutalmente assassinada pela irmã com várias facadas. Os incontáveis golpes atingiram a região do rosto, pescoço, costas, mãos e braços, dando a entender que a criança ainda tentou se defender do ódio da irmã.
Transferência
O Delegado Jardel Guimarães, Superintendente da Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas em entrevista ao repórter Bena Santana informou que a adolescente cumprirá provisoriamente pelo ato infracional análogo a homicídio.
“Após os procedimentos legais, a lavratura do auto de apreensão de ato infracional, a adolescente que infelizmente cometeu esse fato, foi devidamente apresentada ao MP e foi determinado pelo Poder Judiciário a sua internação provisória, ela será encaminhada à capital do estado, para a Fasepa, onde lá ficará internada”, afirmou o delegado.
Depoimento
À polícia, a adolescente declarou que estava jogando com a irmã, posteriormente a vítima dormiu. Na ocasião, ela agiu covardemente, ceifando a vida da criança. Em depoimento, disse também que tinha desavenças normais que todos os irmãos têm, mas que nesse dia teve uma espécie de ‘surto psicótico’. “Nem ela mesma sabe justificar o ato que ela cometeu”, destacou a autoridade policial.
Fonte: https://oimpacto.com.br/