A Polícia Civil do Pará cumpriu quatro mandados de prisão por tráfico de drogas em Altamira, região sudoeste do estado. Entre os presos confirmados pela polícia, está o advogado Mauro Junior, contra quem havia um mandado de prisão expedido pela Justiça por tráfico de drogas.
A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (30) e movimentou a cidade. Dezenas de policiais civis atuaram na operação que utilizou viaturas descaracterizadas para não chamar atenção. O suspeito estava saindo de casa quando foi surpreendido pelos agentes, e recebeu voz de prisão.
A ação impressionou motoristas que conseguiram registrar momentos em que é possível ver a movimentação de policiais civis na frente do imóvel que pertence ao advogado. No vídeo é possível ver alguns agentes deixando o local e levando veículos pertencentes ao suspeito.
A operação se concentrou no bairro Liberdade. Com o advogado, a polícia ainda apreendeu uma espingarda calibre 20; uma maleta de pistola ponto 40; 7 munições de ponto 40; além de uma pequena quantidade de entorpecentes, análogo a crack e maconha.
Segundo a polícia, a prisão do advogado é resultado de uma longa investigação. Outras pessoas que teriam envolvimento relataram sobre o esquema de tráfico e deram informações que levaram ao suspeito. Após ser detido, Mauro Junior informou aos policiais de quem seria a maleta da pistola ponto 40, do cunhado, que não foi encontrado.
Em uma tabacaria, foi localizado Felipe Augusto de Paula Castilho, parente de Mauro, que estava de posse de uma munição ponto 40, ele foi detido em flagrante, e levado para a delegacia. Até o momento a polícia não gravou entrevista, mas informou que as prisões, além do cumprimento do mandado contra o advogado, fazem parte de uma ação de combate ao tráfico de entorpecentes e a atuação de grupos criminosos em Altamira e região. A OAB Subseção de Altamira informou por meio de nota que "acompanha de perto o caso do advogado. A presidente da Subseção, Dra. Renata Pires, juntamente com a diretoria, presidente das prerrogativas e alguns advogados, estiveram presente na lavratura do flagrante e atuou para garantir a proteção das prerrogativas e dos seus direitos garantidos pelo Estatuto da Advocacia. Esclareceu, ainda, que permanecerá dispensando à devida atenção, e que de acordo com os desdobramentos do caso irá atualizar as informações."
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado