Na madrugada deste domingo (02), um homem identificado como Eduardo Brito, conhecido como “Edu”, foi assassinado dentro de um bar, no distrito de Crepurizão, região garimpeira do município de Itaituba, no sudoeste do Pará.
A Polícia Militar foi acionada, conseguiu chegar até o local, e constatou o crime. De acordo com as primeiras informações, o suspeito que camisa manga longa, bermuda jeans e boné, teria chegado em uma motocicleta já disparando contra “Edu”, que estava dentro do estabelecimento foram pelo menos 5 tiros, contra a vítima.
Um dos tiros teria acertado a parte de trás do pescoço de “Edu”, após a sequência de disparos, o atirador fugiu do local na motocicleta. A Polícia Civil foi comunicada sobre o crime, e de imediato acionou a Polícia Científica para fazer a remoção do corpo para o exame de necropsia. As investigações continuam na tentativa de localizar o suspeito e também saber o motivo do assassinato.
De acordo com o artigo 121 para o homicídio simples o Código Penal prevê pena de reclusão de 6 a 20 anos, para o homicídio qualificado a pena de reclusão pode chegar até a 30 anos, além disso, a lei brasileira não permite a concessão de benefícios como o livramento condicional ou a progressão de regime prisional para pessoas condenadas por homicídio qualificado.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 39°
Tempo nublado