Na última sexta-feira (01), por volta das 19h30m, a Polícia Civil de Castelo de Sonhos, distrito de Altamira, sudoeste do Pará, realizou a prisão de um homem identificado como Francisco Malta Nascimento Oliveira, conhecido como “Malta”. De acordo com a polícia, ele estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pelo Tribunal de Justiça do estado do Mato Grosso, um da cidade de Juína e o outro da cidade de Aripuanã.
Malta, segundo a polícia, estava foragido da justiça desde 2021, um dos mandados é pelo crime de homicídio e o outro por tráfico de drogas e associação criminosa. O suspeito também já estava sendo investigado pela polícia que atua em Castelo de Sonhos, por estar possivelmente à frente do comércio ilegal de entropecentes, distribuindo drogas na região.
A prisão aconteceu dentro de um supermercado do distrito. No momento da abordagem, ele quebrou o aparelho celular no intuito de esconder provas da comercialização do material ilícito. Preso em Altamira, ele deve ser transferido para o presídio do estado do Mato Grosso, para cumprir pena pelos crimes.
Para o homicídio simples o Código Penal prevê pena de reclusão de 6 a 20 anos, para o homicídio qualificado a pena varia de 12 a 30 anos. Para o crime de tráfico de drogas e associação criminosa a pena prevista é de 03 a 10 anos de reclusão, além de pagamento de multa.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado