A Polícia Civil do Pará, através de atuação da Delegacia de Igarapé-Açu, deflagrou a operação “Rainha de Copas”, hoje (05), no intuito de desarticular pontos de comercialização de drogas na região.
“A residência da responsável pela venda dos entorpecentes está localizada em um local de difícil acesso em virtude da existência de muros altos com cacos de vidro e cães bravos, no entanto, hoje a nossa equipe realizou um levantamento de informações e descobriu que um carregamento seria entregue na casa. Diante da situação flagrancial, nossos policiais aproveitaram para adentrar a residência no momento em que um usuário de drogas abriu a porta do imóvel para comprar entorpentes”, informou o delegado Henrique Inácio, titular da Delegacia de Igarapé-Açu.
No interior da residência, foi avistado um objeto oriundo de furto, subtraído horas antes. Ao todo, foram apreendidos quatro pés de maconha, mais de dois quilos de substância análoga a maconha, dois pássaros silvestres, uma porção de oxi com aproximadamente 13 gramas, uma porção de cocaína com 11 gramas e a quantia de R$ 1.598,90 em espécie.
Além da proprietária do imóvel, outros dois homens foram presos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e receptação.
Após condução à unidade policial, os três presos se encontram à disposição do Poder Judiciário.