Com 1 ano e 2 meses, a criança estava desaparecida desde o final da tarde desta quarta-feira (6), foi encontrada. Foram 12 horas de muita angústia até que o menino apareceu.
Moradores da área relataram que o pequeno vive com a família na Vicinal 338 Norte, em Pacajá, no sudoeste do Pará, em uma propriedade rural que fica a cerca de 12 km da BR-230. A família da criança tem uma casa vizinha ao imóvel dos avós paternos, para onde o menino ia todos os finais de tarde, caminhando sozinho.
A distância entre os dois imóveis é de aproximadamente 200 metros, com cercas ao redor. Acostumado a fazer o trajeto, o pequeno ia todos os finais de tarde para a casa dos avós, mas nesta quarta-feira algo aconteceu e ele desviou o caminho. Sem que ninguém visse, a criança caminhou por mais de 1 km e após ficar muito cansada, deitou próximo a um açude.
Desesperados, os familiares pediram ajuda à comunidade que se mobilizou divulgando cartazes de "desaparecido" nas redes sociais. Grupos de buscas percorreram a região a noite toda, até que na manhã desta quinta (7) o menino foi encontrado. Muito assustado, ele ficou calado e se escondeu da multidão no colo da mãe.
O susto foi grande, mas o garoto resistiu bravamente. Para alguém tão pequeno, dormir ao relento, em uma área de pasto e com o tempo chuvoso, o risco de ataques de animais era muito grande, mas o final dessa história surpreendeu a todos, e agora o menino está em casa e com a família.
O anúncio do reencontro com a criança deixou a comunidade em festa. Depois do susto, todas as atenções estão voltadas para o menino. Com hematomas de picadas de mosquitos por todo o corpo, ele deve ser levado para um hospital, e fazer exames, para confirmar que tudo está bem.