Um assassino levou a pior no município de Placas (PA) nessa quarta-feira, 06/12. Segundo informações apuradas, durante uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil na zona rural do município, o nacional identificado pelo nome, Jhone Amorim da Silva, vulgo Russo, acabou confrontando a polícia com disparos de arma de fogo e levou a pior. Os policiais revidaram a injusta agressão, o criminoso foi alvejado e não resistiu, indo a óbito. As equipes policiais realizavam a operação para cumprir o mandado de prisão expedido pela justiça contra o referido indivíduo. A intervenção policial ocorreu no final da tarde.
Russo morto em confronto com a polícia
De acordo com a polícia, Russo era o Disciplina do Comando Vermelho nesta região, ou seja, ele era o encarregado de eliminar (assassinar) as pessoas que o comando decidia. E ainda segundo a polícia, na noite de 24 de novembro de 2023 ele executou o adolescente, Luan da Silva e Silva, de 14 anos na cidade de Placas, quando errou de alvo (pessoa). A justiça então havia decretada a prisão preventiva dele. Ontem Russo foi localizado e durante o cumprimento do mandado de prisão ele reagiu a ação policial, estando armado com dois revólveres, e durante o confronto o mesmo foi morto.
Com a morto do autor dos disparos que ceifou a vida de Luan o caso está elucidado, já que os outros 4 envolvidos já estão presos.
Luan, adolescente que foi assassinado
Os 4 homens presos, Carlos Henrique da Cruz Fonseca, Ezequiel Rodrigues de Souza, Mauricio Gomes de Araújo e Erick Graciano da Silva, foram autuados em flagrante pela prática do crime de homicídio qualificado e associação criminosa armada.
Os 4 envolvidos no crime que estão presos
Fonte: https://www.gazetareal.com.br/