Um furto de galinhas terminou mal para um homem em Itaituba, região sudoeste do Pará. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o suspeito deitado no chão, dentro do poleiro das galinhas e ferido com um tiro nas nádegas, dormindo tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.
"Acostumado a roubas as galinhas do velhinho toda noite. O velhinho acertou ele, viu", narra uma testemunha. "Acostumado a tá roubando, se lascou.".
A cena inusitada foi registrada no último dia 4 de novembro, mas as imagens acabaram indo parar na internet, e viralizaram. No vídeo é possível ver um homem identificado como "Derico", muito conhecido no bairro Maria Madalena, em Itaituba, por invadir os quintais e furtar o que encontra pela frente, inclusive galinhas.
Um dos moradores cria galinhas no bairro, e já havia sido vítima do criminoso várias vezes. Cansado de ter prejuízo, o homem deixou uma armadilha no galinheiro, e esperou. Conhecida como "Badoque", a armadilha ativou no momento em que o homem invadiu o galinheiro, e disparou um único tiro, que atingiu as nádegas do suspeito.
Ferido, o homem ainda chegou a gritar, mas depois se deixou no chão e dormiu. Vizinhos, e o dono do imóvel ouviram o tiro, e ligaram para a polícia, uma guarnição atendeu ao chamado e acionou os bombeiros, para que o homem pudesse ser resgatado do local e levado para o hospital.
Acordado pelos bombeiros, o homem recebeu os primeiros socorros ainda no galinheiro, enquanto a vizinhança registrava tudo. Resgatado, ele foi levado de ambulância para o hospital, e após ficar internado, passou por cirurgia e ficou em observação.
Apesar de inusitada, a armadilha é ilegal. Segundo a polícia, após se recuperar, o homem flagrado furtando galinhas deverá ser ouvido e pode responder por furto. O proprietário do imóvel também deve ser ouvido sobre o caso. Para a vizinhança, o morador agiu para proteger seus bens.
Fonte: https://www.confirmanoticia.com.br/