Na tarde desta segunda-feira (11), um homem identificado como Gabriel Wilkerson Santos da Silva, foi preso pela Polícia Militar, ele seria integrante de um grupo criminoso. A prisão aconteceu durante a Operação "Paz 2023" em combate a criminalidade.
Gabriel, também segundo a polícia, estaria envolvido no homicídio de Joberson Freitas dos Santos, de 31 anos, que foi assassinado a tiros na frente de uma distribuidora de bebidas, no bairro Jardim Independente III, no último domingo (10).
"Estamos realizando essas operações em combate aos crimes de homicídios na cidade. Então já tínhamos a informação sobre um indivíduo que estava transitando em um veículo na cidade, então pela tarde, equipes da Polícia Militar conseguiram fazer a prisão deles e com ele foram encontrados certas quantidades de drogas, pedra de óxi e maconha, além de uma pistola 9mm", explica o Tenente Coronel Mendes, Comandante do 16° BPM.
No dia do crime, familiares ficaram desesperados quando reconheceram o corpo da vítima. Joberson tinha passagens na delegacia pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito estava pilotando uma motocicleta, e com a placa de identificação, foi descoberto que o veículo estava no nome de um policial militar, que segundo testemunhas, vendeu a motocicleta anos atrás para homem, que posteriormente revendeu na área rural de Medicilândia, sudoeste, sem fazer a transferência veicular.
Um inquérito foi aberto e 24 horas depois Gabriel foi preso no bairro Bela Vista, em Altamira, região sudoeste do Pará, por supostamente ter envolvimento na morte. A informação de quem estaria pilotando a moto, que ainda não foi encontrada, ainda não foi repassada.
A polícia não descarta a participação do suspeito em outros crimes que aconteceram recentemente em Altamira, como homicídios e tentativas de homicídios. As investigações continuam, já que segundo a PM, há possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no comércio ilegal de entorpecentes com o suspeito.
"Com certeza, recentemente aconteceram tentativas de homicídios, homicídios, nós estamos tentando verificar se tem o envolvimento dele com relação a esses crimes", afirma o Tenente Coronel Mendes. "A operação contínua, para tentar identificar se existem mais pessoas envolvidas, e outros crimes", relatou.
Ainda segundo a Polícia Militar, na casa do suspeito foram encontrados uma grande quantidade de entorpecentes. Um carro de cor cinza também foi apreendido com Gabriel. O suspeito chegou algemado a 22ª Seccional Urbana de Altamira. A esposa dele foi também foi levada até Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberada.
"Posteriormente na residência dele, nós conseguimos localizar grande quantidade de drogas, que já foi apresentada aqui na delegacia, eles estão fazendo a contagem desse material, que inclui cocaína, oxi, maconha, além de dinheiro e outros objetos, além de outros objetos que caracterizam a comercialização de entorpecentes.", finaliza o Comandante do 16° BPM.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado