Foi confirmada a morte do adolescente William Souza, de 17 anos, suspeito de um homicídio em Pacajá, no sudoeste do Pará. O corpo de William foi encontrado em uma área de mata, entre Pacajá e Anapu, na manhã desta terça-feira (12). O menor era suspeito de ter assassinado o produtor rural Valdir Jacinto Duarte, de 52 anos.
Suspeito de um crime bárbaro, o adolescente estava sendo caçado por moradores da região, que organizaram grupos de buscas e passaram a percorrer a mata à procura do menor. William era suspeito de ter matado e decapitado o produtor rural, e fugido na moto da vítima carregando a cabeça do produtor em uma mochila.
O crime aconteceu na madrugada do último domingo (10), após a vítima ter saído de um bar, na área rural de Pacajá. Após ser visto fugindo na moto da vítima, deixando um posto de combustível em Anapu, o adolescente desapareceu, foram quase 48h de buscas até que o corpo dele apareceu com marcas de tiros no rosto.
Segundo a Polícia Civil, equipes da delegacia de Anapu, onde o corpo foi encontrado, solicitaram perícias para auxiliar na apuração do caso e trabalham na identificação dos autores do crime. O corpo do adolescente foi removido por equipes da Polícia Científica e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda liberação.
A equipe de jornalismo da Vale do Xingu apurou que até o momento a cabeça da vítima não foi encontrada, e não há informações oficiais se o adolescente havia realmente levado na mochila. Valdir havia se mudado recentemente para a região de Pacajá, onde adquiriu uma pequena propriedade e estava iniciando atividade pecuária.
O crime bárbaro chocou a região, por conta da violência com que a vítima foi morta. A morte do produtor e o homicídio do adolescente são investigados pela polícia. Em Anapu, onde o corpo de William foi encontrado, e em Pacajá, onde aconteceu o homicídio do produtor Valdir.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Parcialmente nublado